2º
ano - Ensino Médio
01. 2,0. Exercício 01 - p.
13
02. 2,0. Escolham um dos símbolos e um dos sinais
pesquisados na aula passada para escreverem a respeito e depois escrever
reflexões sobre os elementos com as
conclusões do grupo sobre a importância dos símbolos e suas subjetividades.
03. 2,0. Escreva sobre a importância dos textos
sagrados para as religiões e para os sistemas culturais da humanidade.
04. Leia o texto da p. 22 -
PARA TUDO HÁ UM TEMPO:
a) 2,0. Reflitam a
importância de entender o tempo de acordo com texto.
b) 2,0. Conversem e entre em
um consenso para escolher um verso do texto em que vocês consigam se identificar. Reprodução o verso e justifiquem.
3º
ano - Ensino Médio
01. 2,0. Exemplifique uma
distinção entre Religião e Fenômeno Religioso
02. 2,0. Dialoguem sobre o pensamento religioso de Émile Durkheim .
Quais pontos vocês concordam e quais discordam sobre o pensamento religioso de Durkheim?
03. 2,0. Pesquise sobre o Artigo 5 da nossa Constituição e a Liberdade
Religiosa. Como você percebem o tema no Brasil hodierno?
04. Façam atividades do
livro:
a) 2,0. Exercício 4 - p. 20
b) 2,0. Exercício 5 - p. 20