1º ano - Roteiro
de Aprofundamento de Estudo - Mês de Fevereiro - Ensino Médio - RSE.
Atenção alunos do Ensino Médio no mês de fevereiro vocês
precisam dar conta de alguns objetivos de estudo, para tanto vocês precisam ter
no seu caderno de estudo alguns assuntos, que serão aprofundados em sala de
aula com a explicação do professor.
O roteiro abaixo não precisa
ser todo elaborado de uma única vez, pelo contrário, apenas o que for
solicitado para o laboratório de informática, será preciso fazer em aula para
visto do professor.
Vamos lá? Siga os passos e
não haverá erro:
Passo 00 - Sempre use um espaço do seu caderno para fazer o seu
glossário e anotar frases importantes com seus respectivos autores.
Passo 01 - no laboratório de informática:
A - Pesquise (sempre em mais
de um SITE confiável) e de forma resumida:
è
Ideia central do positivismo, marxismo e escola annales, citando principais
autores e procurando uma frase (citação de cada historiografia).
è
Características gerais do Homem no Paleolítico e no Neolítico
è Conceito
de Civilização
è
Economia, Política e Sociedade no Egito e na Mesopotâmia
B - Escreva uma opinião
argumentativa sobre o tema (ou temas pesquisados) com o seguinte enfoque: “O
começo da aventura humana” (talvez essa parte fique para fazer em casa)
Passo 02 - tarefas para a semana da prova em nossa aula no caderno
de estudo
A - Exercícios do livro
P.14
Principais do vídeo do MDD -
p.16
Atividades interativas do
Cap. 1 no MDD
P. 28
(Dica para aprofundar: vídeo
do MDD - p. 42)
P. 47
Atividades interativas do
MDD - Cap. 2
Passo 03 - Resumão com as próprias palavras para a semana de prova
no caderno de estudo
A - Resumo / Esquema com conteúdo
do mês
2º ano - Roteiro
de Aprofundamento de Estudo - Mês de Fevereiro - Ensino Médio - RSE.
Atenção alunos do Ensino Médio no mês de fevereiro vocês
precisam dar conta de alguns objetivos de estudo, para tanto vocês precisam ter
no seu caderno de estudo alguns assuntos, que serão aprofundados em sala de
aula com a explicação do professor.
O roteiro abaixo não precisa
ser todo elaborado de uma única vez, pelo contrário, apenas o que for
solicitado para o laboratório de informática, será preciso fazer em aula para
visto do professor.
Vamos lá? Siga os passos e
não haverá erro:
Passo 00 - Sempre use um espaço
do seu caderno para fazer o seu glossário e anotar frases importantes com seus
respectivos autores.
Passo 01 - no laboratório de informática:
A - Pesquise (sempre em mais
de um SITE confiável):
è
Características do Renascimento Cultural europeu
è
Características da REFORMA e da CONTRARREFORMA a partir de 1517
B - Escreva uma opinião
argumentativa sobre o tema (ou temas pesquisados) com o seguinte enfoque “A
importância do Renascimento e da Reformas para a construção da Idade Moderna”. (talvez essa parte você conclua em casa).
Passo 02 - tarefas para a semana da prova em nossa aula no caderno
de estudo
A - Exercícios do livro
- Acesse o link do MDD - p.
13 e responda as questões
- P. 16
- Atividade Interativa -
Cap. 1
- P. 34
- P.37
- P. 40
- P. 44
- Atividade Interativa -
Cap. 2
Passo 03 - Resumão com as próprias palavras para a semana de prova
no caderno de estudo
A - Resumo / Esquema com conteúdo
do mês
3º ano - Roteiro
de Aprofundamento de Estudo - Mês de Fevereiro - Ensino Médio - RSE.
Atenção alunos do Ensino Médio no mês de fevereiro vocês
precisam dar conta de alguns objetivos de estudo, para tanto vocês precisam ter
no seu caderno de estudo alguns assuntos, que serão aprofundados em sala de
aula com a explicação do professor.
O roteiro abaixo não precisa
ser todo elaborado de uma única vez, pelo contrário, apenas o que for
solicitado para o laboratório de informática, será preciso fazer em aula para
visto do professor.
Vamos lá? Siga os passos e
não haverá erro:
Passo 00 - Sempre use um espaço
do seu caderno para fazer o seu glossário e anotar frases importantes com seus
respectivos autores.
Passo 01 - no laboratório de informática:
A - Pesquise (sempre em mais
de um SITE confiável):
è
Características da economia e da política do Brasil Império, separando:
Primeiro Reinado, Período Regencial e Segundo Reinado
è
Características gerais dos movimentos sociais de cada um desses períodos do
Brasil Império.
B - Escreva uma opinião
argumentativa sobre o tema (ou temas pesquisados) com o seguinte enfoque “A
formação de uma nação”. (talvez essa
parte você conclua em casa).
Passo 02 - tarefas para a semana da prova em nossa aula no caderno
de estudo
A - Exercícios do livro
P. 13 - P. 18
- Quais as faces de Dom
Pedro I? - veja o documentário do MDD - p.20 para responder.
- Principais ideias dos vídeos
da p. 31 - MDD
- Atividades interativas - cap. 1, 2 e 3
P. 32
P. 37
- Ver o vídeo do MDD - p.39 sobre
Barão de Mauá e conclusa o seu diferencial no contexto político em que estava
inserido.
- A partir da p. 41 monte um
mapa conceitual sobre as razões que levaram ao fim do Império.
P. 46
Passo 03 - Resumão com as próprias palavras para a semana de prova
no caderno de estudo
A - Resumo / Esquema com conteúdo
do mês