15 de set. de 2014

Aconteceu – A Mídia e a morte de Eduardo Campos no 3º ano


A História se escreve na atualidade, contudo a maioria das pessoas apenas se dá conta disso quando algum evento extraordinário acontece. No último 13 de Agosto fomos surpreendidos com a trágica e prematura morte de Eduardo Campos, candidato à presidência da República. Desde então, além de toda comoção, os debates giraram em torno das perspectivas sobre as eleições 2014.

Na aula de Atualidades, professor Rafael Noronha, os alunos do 3º ano Ensino Médio – INSA e IST -  refletiram como a mídia tratou desde delicado tema a partir da capa de 4 revistas de circulação nacional: Carta Capital, Época, Isto É e Veja, levando em consideração as imagens, os textos e todos os elementos que pudessem indicar as intenções da revista analisadas pelo grupo de alunos. Além disso, também se discutiu em sala de aula sobre o novo cenário para as eleições e como as revistas trataram do tema.

A verdadeira História é feita no dia a dia e nos rompantes do destino, escritos a nossa total revelia, cabendo apenas a reflexão e a possibilidade do recomeço. 



INSA - Cruzeiro 







IST - Lorena 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, coloque seu nome e alguma identificação (cidade, profissão ou instituição).

Se for aluno do RAFAEL, coloque seu nome e série !

Os comentários NÃO são publicados diretamente no BLOG !!! Primeiro eu leio, aceito e posteriormente eles entram no ar ! ! ! !

= ]