2 de nov. de 2013

Aconteceu – Produção Acadêmica no Ensino Médio

Nos meses de outubro e novembro os alunos do Ensino Médio encerraram o projeto de produção acadêmica nas aulas de História, professor Rafael Noronha. O 1º EM concluirá os projetos de pesquisa a partir dos temas escolhidos pelos grupos: Mitologia Grega,  Templários e Revolução Industrial. Já o 2º EM além do projeto de pesquisa também concluirá artigos científicos sobre a Inquisição, a Igreja Medieval, o Capitalismo Industrial, o Socialismo, o Iluminismo e as Revoltas no Brasil Colonial. O desafio do 3º EM é conclusão de um TCC (trabalho de conclusão de curso) que além da realização de um trabalho escrito, os alunos também deverão apresentar para as famílias no próximo dia 7 de Outubro sobre Revolução Francesa, Nazismo, Revolução Industrial, Medicina Nazista e Ditadura Militar.


“Nossa instituição de ensino tem uma preocupação muito grande com uma forma completa de nossos alunos. Uma escola séria não pode apenas preparar para a vida ou somente para o vestibular. Nos dois casos haveria negligência. O INSA tem uma preocupação, nem sempre tão visível aos olhos dos outros com a formação integral de nossos jovens. Trabalhamos em sala de aula focados nos vestibulares e no ENEM, porém entendemos que existe vida depois do vestibular e por isso também queremos preparar a juventude para o mundo universitário e o mercado de trabalho. Isso fica visível com projetos macros da escola, como a Jornada da Juventude e projetos em sala de aula que estimulam nossos estudantes a pesquisarem, a refletirem e a se apresentarem de modo formal em trabalhos”, afirma o professor Rafael. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, coloque seu nome e alguma identificação (cidade, profissão ou instituição).

Se for aluno do RAFAEL, coloque seu nome e série !

Os comentários NÃO são publicados diretamente no BLOG !!! Primeiro eu leio, aceito e posteriormente eles entram no ar ! ! ! !

= ]