3 de jul. de 2013

Aconteceu - Utilizando o Facebook como ferramenta para Mostra Cultural.

A realidade é que a grande maioria de nossos alunos são super conectados e um número, não pequeno, passa boa parte do seu dia on line no facebook e na Internet de modo geral. Isso cria ou deveria criar a necessidade de ensinarmos os nossos jovens a usarem estas ferramentas não só para comunicação recreativa, sim também como instrumento facilitador de estudo e circulação de ideias.

Pensando nisso foi criado, assim como no ano passado, um grupo fechado de alunos do 8º ano ao 3º EM que livremente toparam participar da Mostra Cultural na disciplina de História, professor Rafael.


Para todas as disciplinas envolvidas neste ano o tema é o mesmo: “Nosso mundo” e como cada ciência enxergar isso dentro de sua área de conhecimento. Em História os alunos sugeriram no 1º trimestre os assuntos a serem desenvolvidos, já no 2º trimestre os alunos, sem divisões de salas, formando um único grupo, postaram, no começo de Junho, ideias de como todo o trabalho deverá ser montado e posto em prática a partir do início do 2º semestre.  Vem ai mitologia grega, embates entre ciência e religião, Woodstock e muito mais em Novembro na Mostra Cultural !

Obs.: Mesmo não havendo mais a  Mostra Cultural este ano, o projeto de História seguirá em frente em uma exposição.