24 de ago. de 2012

Aconteceu - Projeto Recuperação Zero foi Lançado


Ao longo dessa última semana nas aulas de História, professor Rafael Noronha, os alunos do 8º ano EF 2 ao 3º ano EM foram convidados a aprofundar temas que serão estudados no início do 3º trimestre. A proposta era que cada grupo analisasse um assunto e depois apresentasse sobre ele para toda a turma em forma de explicação ou encenação!

O 8º ano apresentou sobre o processo de independência do Brasil, o 9º ano sobre o Golpe de 1964, o 1º ano sobre as Grandes Navegações, o 2º ano sobre a Vinda da Família Real Portuguesa e o 3º ano sobre a Guerra Fria e Cultura neste contexto.

Além disso, o professor Rafael lançou entre os alunos o projeto Recuperação Zero, que será desenvolvido ao longo do 3º trimestre em duas frentes. A primeira frente será por meio de trabalhos e atividades que somarão bônus durante os próximos meses. Para conquistar este bônus acumulativo, que será usado se for preciso no final do ano, o aluno além de participar produtivamente das atividades e aulas, precisa demonstrar interesse e ter disciplina na execução dos trabalhos.

A segunda frente do projeto é um trabalho de monitoramente que será realizado junto aos alunos com melhores notas e maior facilidade em História. Os monitores trabalharão em pequenos grupos de apoio de estudo e ajudarão o professor a avaliar o desempenho dos alunos com dificuldade e tentar ajudar verdadeiramente a diminuir (ou zerar) o número de alunos em recuperação final.  

8º ano 



















9º ano 
















1º ano 











2º ano 


















3º ano