29 de jun. de 2012

Aconteceu – Trabalhos de História INSA


Encerrando o semestre de História, professor Rafael Noronha, os alunos do 8º ano EF 2 ao 3º ano EM apresentaram trabalhos especiais relacionados a temas do material da RSE. Objetivo deste tipo de trabalho foi avaliar de uma maneira diferente os alunos, fugindo das provas formais, afinal a escola precisa trabalhar a oralidade, a organização e o trabalho em equipe.

O 8º ano aprofundou sobre a Escravidão Africana, Cultura e Preconceito. Veja as fotos (clique para ampliá-las). Parabéns pelo show de apresentações que vocês fizeram !

 
 
 
 
 
 
 
O 9º ano apresentou sobre os principais fatos da República Velha (1889-1930). Acompanhe:
 O 1º ano mostrou desde o início da Idade Média até sua transição, chegando ao Renascimento e o florescimento da Idade Moderna. Fotos abaixo:

 
Assim como o 8º ano, o material do 2º ano também trabalha em detalhes a Escravidão Africana no Brasil. A partir disso os alunos apresentaram questões históricas, religiosas, culturais, sobre o preconceito e cotas raciais. Veja as fotos abaixo:
 EM TEMPO: CLIQUE AQUI E VEJA  ESTA MESMA TURMA no 8º ANO APRESENTANDO QUASE O MESMO TEMA !!!! Muita curioso ver a evolução, não apenas dos trabalhos, como também física !!!!

Já o 3º ano apresentou sobre a Revolução Russa por meio da obra A Revolução dos Bichos, veja detalhes clicandoaqui.